Este é o sexto post de uma série de 16 posts sobre prosperidade. Para ler o último post, clique aqui. Caso queira ler os demais posts, clique aqui.

Tudo, absolutamente tudo que temos na nossa vida foi criado graças ao nosso pensamento. Isso não tem como dizer o contrário. Em algum momento, primeiro você pensou em ter, ser ou fazer algo, antes de ter, ser ou fazer isso.

Para exemplificar, vou utilizar como exemplo minha viagem de férias para Gramado.

Primeiro eu pensei em viajar para Gramado nas férias. Planejei a viagem toda, comprei as passagens, reservei o hotel. Feito isso, alguns meses depois, a viagem aconteceu.

Pegando esse exemplo, podemos ver claramente o processo de manifestação do meu desejo de viajar. Eu tinha um desejo claro: viajar nas férias para Gramado. Esse desejo surgiu primeiro na minha mente.

Logo depois comecei a planejar minha viagem, comprei passagens e reservei o hotel, ou seja, agi para que esse desejo acontecesse. Por último, meu desejo virou realidade, e acabei viajando para Gramado nas férias. Assim como eu queria.

Alguns pontos importantes que quero levantar. Essa foi à sétima vez que viajei para lá. Acontece que adquiri o conhecimento que era totalmente possível viajar para Gramado. Essa viagem se tornou uma coisa comum para mim, e por conta disso, eu consigo acreditar firmemente que é possível viajar para lá.

Esse exemplo se repete em qualquer área da minha vida. Se eu não tivesse qualquer pensamento limitante, qualquer desejo que tenho poderia ser uma realidade.

Entretanto, são minhas limitações que impedem que manifeste na minha vida meus sonhos e desejos. É a minha falta de fé e meus conhecimentos limitantes que me impedem de viver uma vida mais próspera.

Voltamos a Lei da Atração. Caso queira saber mais sobre essa lei, leia o post 1, post 2  e o post 3 dessa série.

De forma simplificada, ela funciona da seguinte maneira: você pensa naquilo que quer para sua vida, foca no seu desejo e acredita com todas suas forças que isso acontecerá na sua vida.

Simples assim, porém, simplicidade não é sinônimo de facilidade.

Por que as pessoas falham quando vão usar a Lei da Atração para criar uma vida mais próspera?

Quando pegamos desejos mais simples como uma viagem para Gramado, ou uma viagem que você esteja acostumado a fazer, o terceiro elemento da Lei da Atração, a fé, a certeza, o acreditar, é algo que você consegue visualizar-se fazendo com facilidade. Você realmente acredita que esse desejo mais comum, vai se realizar.

Quando o desejo está em uma escala maior, como uma viagem de um mês para Europa, sua fé fraqueja.

Por conta das limitações criadas por você, seja financeira, de tempo, de língua, seja qual for a limitação, você não tem a mesma certeza de que é possível que a viagem aconteça.

Por conta dessa falta de fé, as chances que esse desejo realize, são muito menores.

Portanto, para finalizar, tenha em mente que são suas limitações, em outras palavras, sua falta de fé e seus conhecimentos, que te impede de ter uma vida mais próspera.

Em algum momento, você desacredita que é possível ter, ser ou fazer isso. Você não tem fé o suficiente para acreditar que é possível dar um passo a mais. Por conta dessa falta de fé, sua vida se torna menos próspera.

O que você achou deste artigo? Compartilhe sua opinião comigo nos comentários abaixo. E se gostou do artigo, se acha que ele será útil para alguém, compartilhe com essa pessoa.

Este é o sexto post da série de 16 posts sobre prosperidade que me comprometi escrever. Essa série virou um livro chamado Os 7 Pilares da Prosperidade, que está disponível na Amazon por apenas R$7.

>> Clique AQUI para adquirir sua cópia do livro Os 7 Pilares da Prosperidade << 


Emannuel Zamparoni
Emannuel Zamparoni

Emannuel Zamparoni é empreendedor desde os 20 anos. Acredita que todos podem viver de propósito, em dois sentidos. Empreendendo seu propósito de vida, construindo um negócio digital ao redor dele. E não vivendo sem querer, vivendo de forma automática.

Leave a Reply

Your email address will not be published.