É comum pensar na situação que você quer evitar. Você pensa na situação com o intuito de evitar que ela aconteça na sua vida, entretanto, isso funciona apenas na teoria.
Na prática o que acontece é diferente.
O seu cérebro não consegue imaginar o “não”, ele só consegue visualizar a situação que você quer evitar.
Deixe-me explicar melhor. Vamos supor que você não quer ficar doente. Para que isso não aconteça, você se imagina doente, de cama, fraco, cansado e com dores. E aí você pensa:
“Olha, esse é o jeito que eu NÃO quero ficar”.
Percebe que o “não”, não faz parte da sua visualização? Ele é algo a parte, uma palavra que para nossa mente consciente é carregada de significados, entretanto, para nosso subconsciente, o que ficou gravado foi a imagem de você doente.
Vamos além. Pegue a frase do seu desejo:
Eu não quero ficar doente.
Agora, parte por parte, vou detalhar o que é possível visualizar.
Eu, você consegue visualizar, já que você se visualiza em primeira ou terceira pessoa.
Quero, apesar de não ter uma visualização para a palavra, o fato de você criar uma visualização, subentende o querer.
E por último, o ficar doente, a imagem de você doente, fraco, com dores, também é possível visualizar.
Apenas o não, como foi dito anteriormente, não é visualizado. O não vem depois, como uma ordem, ele é desconexo da cena.
É por conta desse motivo que você tem que parar de ficar pensando naquilo que quer evitar, porque ao pensar naquilo que não quer para sua vida, só consegue imaginar a cena do que você não quer, a palavra “não” – que mudaria todo o sentido da cena – não faz parte dela.
A visualização é uma poderosa ferramenta para atrair para si seus desejos. Logo, se você frequentemente pensa naquilo que não quer para sua vida, e consequentemente, coloca emoções nessa sua visualização, com o passar do tempo, você atrai aquilo que você ficou imaginando.
Portanto, se você quer evitar algo, a primeira coisa que você precisa fazer é pensar no contrário daquilo que quer evitar. No exemplo acima, você precisa se imaginar cheio de saúde, disposição e energia, que é basicamente o contrário de estar doente.
Para concluir, você precisa aprender a focar naquilo que você deseja, e evitar ao máximo, focar naquilo que você não quer para sua vida.
E você? Tem costume de focar naquilo que quer ou naquilo que não quer? Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre este post, ela é muito importante para mim.
Este é o quarto post da série de 101 posts sobre alta performance que me comprometi escrever. Caso tenha gostado, compartilhe este post com seus amigos e familiares.
Que tal receber no seu email, essa série de 101 posts sobre alta performance? Basta cadastrar seu email principal no box abaixo.