O mundo precisa de mais empreendedores. De verdadeiros empreendedores. De pessoas que colocam suas ideias em prática, que fazem acontecer.
O mundo realmente precisa disso. O Brasil então, nem se fale. Infelizmente aqui no nosso país a cultura que prevalece é a do concurso.
A ideia de passar em um concurso, de ter um emprego para vida toda, ganhar relativamente bem atrai muitas pessoas.
Já o empreendedorismo é visto como algo muito arriscado. Perigoso! As pessoas que se arriscam nessa área são taxadas de loucas.
Se você já foi chamado de louco, ou quer ser chamado em breve, o conteúdo dessa categoria é para você.
Empreendedorismo é coisa de gente louca
Eu sou um empreendedor desde os meus 19 anos. Fui chamado por várias pessoas de louco. No começo eu me importava, depois comecei a perceber uma coisa.
Se querer ter mais liberdade na minha vida é coisa de louco, então eu sou louco.
Se querer viver uma vida mais plena é ser louco, então eu sou louco.
Se querer utilizar todo meu potencial é ser louco, então eu sou louco.
Se querer mudar o mundo é ser louco, então me chame de louco.
Depois de perceber isso passei a encarar o adjetivo louco como um elogio. Quando as pessoas me chamam de louco, ou algo similar, acabo me sentindo elogiado.
Na verdade, se fico muito tempo sem ser chamado de louco, sinto que estou no caminho errado.
Ser chamado de louco tornou-se um guia para mim.
Então, para você que também é louco, veja o que será abordado nessa categoria.
Quais serão os conteúdos abordados na categoria empreendedorismo?
A princípio serão abordados três temas principais: ideias de negócios, estratégias e marketing.
Em ideias de negócio, semanalmente eu vou trazer uma ideia de negócio nova para você. Essa ideia pode ser algo que está dando certo lá fora, pode ser alguma startup que está se destacando ou simplesmente pode ser algo da minha cabeça.
Em estratégias, eu vou mostrar os bastidores das estratégias que eu uso nos meus negócios atuais. Você vai ver exatamente o que eu estou fazendo em cada um dos meus negócios e também, acompanhar os resultados de cada estratégia.
Já em marketing, vou trazer conteúdos relacionados com o crescimento do seu negócio, afinal, uma ideia pode ser muito boa, mas sem uma boa divulgação, ela pode ir para água abaixo.
A importância do empreendedorismo para ter uma vida completa
Essa parte talvez não faça tanto sentido para você e é até normal que isso aconteça. Nem todo mundo tem vontade de ser um empreendedor e está tudo bem!
Quero apenas explicar os pontos que acredito que o empreendedorismo, pelo menos para mim, é um ponto que ajuda a viver uma vida completa.
O primeiro ponto é que você pode aliar o empreendedorismo com seu propósito, e isso é muito forte. Através do empreendedorismo, pode fazer aquilo que ama e ainda ganhar dinheiro.
O segundo ponto é a recompensa financeira que o empreendedorismo te traz. Ao empreender você pode escalar muito o seu negócio. Um exemplo:
Vamos supor passou em um concurso. Você não consegue escalar o seu trabalho, afinal, ele é vinculado diretamente ao tempo que tem disponível. Trabalha X horas por semana, em troca de X dinheiro.
Entretanto, através do empreendedorismo é possível embalar um conhecimento, transformar ele em um curso, treinamento, programa (ou qualquer outro formato) e vender para milhares de pessoas.
E o terceiro e último ponto são as liberdades que o empreendedorismo pode te dar. Dependendo do seu modelo de negócio, você pode ter liberdade de tempo – fazer seus próprios horários – e geográfica – trabalhar do lugar que desejar.
O foco do empreendedorismo aqui será no mundo digital, pois é o que eu tenho maior familiaridade. É através do empreendedorismo digital que eu pude alcançar esses três pontos na sua vida:
- Trabalho com propósito;
- Escalar o trabalho e construir seu patrimônio financeiro;
- Ter a liberdade de escolha;
Essa categoria promete!
Se você quer receber atualizações dela, cadastre seu email na caixa abaixo.
Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e de deixar sua opinião nos comentários abaixo.