A Lei da Atração tornou-se um tabu. Quem acredita dificilmente fala sobre, pois tem medo do que as pessoas vão pensar delas.

E quem não acredita simplesmente desdenha da ideia de “pense em algo e manifeste em sua vida”, se fechando para novas ideias.

Neste post vou falar um pouco mais sobre este polêmico assunto, sobre a Lei da Atração.

Portanto, a primeira coisa que eu lhe peço é, se você não acredita, não se feche para novas ideias. Descruze seus braços, sente-se confortavelmente e aproveite a leitura.

O que é a Lei da Atração?

A Lei da Atração tornou-se amplamente divulgada depois do ano de 2006 quando foi lançado o filme O Segredo, e 2007 quando foi lançado o livro.

Eu particularmente tive meu primeiro contato com esse assunto por volta de 2010, através do livro. Neste livro, a escritora Rhonda Byrne, explica que a Lei da Atração é a capacidade inata que nós temos de atrair semelhantes para nossa vida.

Em outras palavras, aquilo que pensamos e sentimentos, temos a tendência de atrair algo semelhante para nós.

Entretanto existe um grande problema no material da Rhonda, que na minha opinião foi um dos grandes motivos da Lei da Atração hoje ter se tornado um tabu, algo que as pessoas evitam falar sobre.

A escritora bate no ponto que basta você pensar, se concentrar no seu desejo e acreditar que você vai conseguir, que você conseguirá! Ou seja, se interpretarmos ao pé da letra, basta nossa força mental para atrairmos aquilo que desejos, sem precisar fazer mais nada.

Teoricamente isso está certo, entretanto é aqui que mora o problema. Um ponto crucial para a Lei da Atração funcionar é acreditar que você vai conseguir – ou que já conseguiu aquilo que deseja.

Agora, me responda. Como acreditar que vamos conseguir um carro novo, sem nos esforçamos para isso?

É muito difícil!

Esse é um dos motivos das pessoas falharem. Nós temos a tendência de ter fé na estrutura e não na Lei.

Por exemplo:

Quando olhamos para uma casa em construção, com seus pilares estruturados, conseguimos visualizar que um dia aquele projeto se tornará uma casa. Isso é fé na estrutura. Baseado na nossa realidade, acreditamos que algo é mais fácil, mais difícil ou impossível de conseguir.

Por conta desse tipo de pensamento – e não tiro a razão de quem pensa assim – torna-se inviável a utilização da Lei da Atração.

É preciso acreditar!

Você pode passar horas e horas pensando no seu desejo, concentrando-se nele, entretanto, se sua fé não for forte o suficiente, você não vai atrai-lo para sua vida.

Portanto, uma das coisas que você precisa fazer para ativar o poder dessa Lei na sua vida é acreditar. E como fazer isso?

A maneira mais simples é agindo. Tomando ações que vão te levar para mais perto do seu desejo. Agir acreditando que será possível consegui-lo.

Dessa forma você aumenta muito suas chances de utilizar a Lei da Atração na sua vida.

Entretanto, ainda assim você corre o risco de não conseguir atrair. Por que isso acontece?

Porque nós não estamos acostumados a acreditar com todas nossas forças, que algo fora da nossa zona de conforto possa acontecer.

E aqui cabe muito bem aquela frase conhecida de Confúcio:

“Aquele que acredita que consegue, e aquele que acredita que não consegue, ambos estão corretos”.

Tudo depende da sua fé.

Um exemplo para explanar melhor essa ideia do acreditar.

Quando você começou a dirigir, é bem provável que você não acreditava com todas suas forças que fosse capaz de dirigir. É por isso que se sentia inseguro. Mudava com calma as marchas do carro, ficava atento aos pedais, sofria nas subidas para achar o ponto do carro, e quando ia ligar o rádio, nem tirava os olhos da rua.

Isso acontecia porque dirigir estava fora da sua zona de conforto.

Agora volte para o presente. Provavelmente dirigir entrou na sua zona de conforto. Hoje nem percebe quando troca de marcha, ou qual pedal precisa pisar para acelerar ou frear o carro. Dirigir tornou-se algo automático. Tão automático que muitas vezes nem percebe o caminho que fez da sua casa para o trabalho.

Isso é acreditar com todas suas forças. Você acredita de uma tal forma que nem cogita a possibilidade de uma hora para outra esquecer de dirigir.

Porém, quando se trata de algo fora da sua zona de conforto, onde maioria dos seus desejos estão, você não consegue acreditar dessa forma. No primeiro obstáculo já desanima, já demonstra dúvidas se realmente vai conseguir.

E essa dúvida, quebra o poder da Lei da Atração.

Então como utilizar a Lei da Atração?

Esse é apenas o primeiro post da série de conteúdos que vou escrever sobre este assunto, portanto, essa pergunta será respondida ao longo do tempo.

Mas você chegou até aqui para sair com algo a mais e não vai sair sem.

A primeira delas é que para utilizar a Lei da Atração, assim como eu disse no post sobre produtividade, não basta apenas técnicas, é preciso ir além. Ir além é conseguir equilibrar as áreas da sua vida – seu corpo, sua mente, seu espírito e suas emoções – isso será bastante abordado neste blog.

A segunda é que a Lei da Atração trata de energia. Energia semelhante atrai energia semelhante. Os maiores influenciadores da nossa energia são nossos pensamentos e emoções. Aprenda a controlar seus pensamentos e emoções que você consegue manter sua energia lá em cima e assim atrair coisas boas para sua vida.

Ficamos por aqui, entretanto, se você quiser saber mais sobre o assunto recomendo que você deixe seu email na caixa ao final deste post, tudo bem?

Por último, peço que se gostou deste post, compartilhe com seus amigos. E claro, deixe sua opinião nos comentários dizendo o que achou dele, sua opinião vale muito para mim 😉


Emannuel Zamparoni
Emannuel Zamparoni

Emannuel Zamparoni é empreendedor desde os 20 anos. Acredita que todos podem viver de propósito, em dois sentidos. Empreendendo seu propósito de vida, construindo um negócio digital ao redor dele. E não vivendo sem querer, vivendo de forma automática.

Leave a Reply

Your email address will not be published.