Este é o sétimo post de uma série de 16 posts sobre prosperidade. Para ler o último post, clique aqui.  Caso queira ler os demais posts, clique aqui.

Quem é você? Você já parou para pensar nisso? Conhecer a si mesmo é um dos maiores passos que você pode dar para construir uma vida mais próspera.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

Sócrates

Quando digo que é importante conhecer a si próprio, não me refiro apenas à resposta que você tem pronta quando precisa se apresentar para um grupo novo de pessoas.

Refiro a algo mais profundo do que essa resposta superficial que você está acostumado a dar.

“Oi, meu nome é Emannuel, tenho 23 anos, sou escritor e empreendedor.”

Isso é superficial. Isso não representa realmente quem sou. Assim como a resposta pronta que você diz há anos para os outros e para si mesmo, não representa quem você realmente é.

Volto a perguntar…

Sabe quem realmente é você?

Pouquíssimas pessoas podem responder essa pergunta com sinceridade. São poucas pessoas, não porque são desonestas ou mentirosas, mas sim pelo fato de que são poucas as pessoas que realmente se conhecem profundamente a ponto de poder responder essa pergunta com total sinceridade.

E você? Será que você saberia me dizer, com sinceridade, quem realmente você é? Essa é a terceira vez que pergunto isso, apenas para que fique bem clara a importância de conhecer-te a ti mesmo.

Se você sabe responder com sinceridade, meus parabéns, você faz parte de um grupo seleto de pessoas. Caso a resposta seja não, fique ciente de que você não é o único no mundo.

A importância de se autoconhecer

É estranho saber que as pessoas não se conhecem e não fazem o menor esforço para conhecer mais de si.

Se soubesse a importância disso, passaria pelo menos alguns minutos por dia procurando conhecer mais sobre você. Uma das melhores formas de manter sua energia em níveis vibracionais altos – lembra-se da importância disso? – é fazer aquilo que você realmente ama.

Quando nós fazemos aquilo que amamos, mantemos nossa energia em níveis vibracionais elevados. Isso significa que, ao fazer aquilo que você ama tem muito mais chances de atrair seus desejos, suas vontades e assim, viver uma vida mais próspera.

Entretanto, a maioria das pessoas passa a vida inteira fazendo aquilo que não gostam. Trabalham com algo que não lhe dão prazer. Trabalham apenas pelo dinheiro, para pagar as contas.

Quantas pessoas você conhece que reclama do trabalho que tem? Não é por menos. Veja só a origem da palavra trabalho:

“Do latim tripalium, termo formado pela junção dos elementos tri, que significa três, e palum, que quer dizer madeira.

Tripalium era o nome de um instrumento de tortura constituído de três estacas de madeira bastante afiadas e que era comum em tempos remotos na região europeia.

Desse modo, originalmente, trabalhar significava ser torturado.”

Dicionário Etimológico

Trabalhar significa tortura! Não é a toa que é comum ver as pessoas falando algo do tipo:

“Meu trabalho é uma tortura! Não aguento mais aquele chato do meu chefe!”

Quando trabalhamos naquilo que não gostamos, nossa energia fica lá em baixo, e assim, passamos a atrair aquilo que não desejamos para nossa vida.

É só pensar em como você se sente quando está no seu ambiente de trabalho. Ele te deixa animado, feliz, extasiado? Ou pelo contrário? Te deixa triste, desanimado e ranzinza?

Nós precisamos trabalhar, ou utilizando um termo melhor, nós precisamos aplicar nossos esforços, dons e talentos onde amamos. Pois quando fazemos aquilo que amamos, conseguimos manter nossa energia em níveis vibracionais altos.

Aqui entra a importância do autoconhecimento. Somente conhecendo a si mesmo, você vai entender o que você gosta ou não gosta de fazer. Entender por quais motivos continua no seu trabalho atual se não gosta dele. Entender melhor suas atitudes diárias e como elas influenciam na atual situação da sua vida.

Conhecimento é poder! Conhecer a si mesmo é um grande poder que poucas pessoas usam, e está na hora de você começar utilizar esse poder.

O que você achou deste artigo? Compartilhe sua opinião comigo nos comentários abaixo. E se gostou do artigo, se acha que ele será útil para alguém, compartilhe com essa pessoa.

Este é o sétimo post da série de 16 posts sobre prosperidade que me comprometi escrever. Essa série virou um livro chamado Os 7 Pilares da Prosperidade, que está disponível na Amazon por apenas R$7.

>> Clique AQUI para adquirir sua cópia do livro Os 7 Pilares da Prosperidade << 


Emannuel Zamparoni
Emannuel Zamparoni

Emannuel Zamparoni é empreendedor desde os 20 anos. Acredita que todos podem viver de propósito, em dois sentidos. Empreendendo seu propósito de vida, construindo um negócio digital ao redor dele. E não vivendo sem querer, vivendo de forma automática.

Leave a Reply

Your email address will not be published.