Continuando a série de 16 posts sobre como levar uma vida mais próspera, neste post, você vai aprender a importância da fé e o conhecimento que te impõe limites.
Esse é o quinto post da série de 16 posts que me comprometi a escrever sobre prosperidade. Caso queira ler os demais posts, clique aqui.
O que nos impede de fazer, ter ou ser algo, é uma limitação imposta por nós. Em outras palavras, o que nos impede de fazer, ter ou ser aquilo que desejamos, é a nossa falta de fé, seja em nós mesmos ou em uma Força Superior.
Limitação essa – ou se preferir, falta de fé – que é imposta por nós mesmos e não por outras pessoas. Em algum momento de nossas vidas, criamos a ideia de que não podemos fazer, ser ou ter algo.
A limitação é um entrave para a construção de uma vida mais próspera. Ela estabelece um teto máximo que você pode chegar a cada área da sua vida.
Seja um limite de ganho financeiro ou sua saúde atual, a sua falta de fé te limita. Ela diz que é possível ir somente até certo ponto. Ir além desse ponto é impossível, esqueça. Sua falta de fé impede de atrair a prosperidade que você quer e merece.
Estabelecendo um limite em nossas vidas
Será que o valor que você ganha todos os meses, é o seu limite máximo? Talvez você tenha dito para si mesmo que sim, que esse é o máximo que você pode chegar.
Entretanto, se você olhar para fora, ou como dizem, se você pensar fora da caixa, com certeza vai encontrar diversas pessoas que ganham mais que você. Se existem pessoas que ganham mais que você, então você chegou ao seu limite?
Com certeza, não!
Lembre-se, suas limitações foram criadas por você. Por uma falta de fé em si mesmo e até em uma Força Superior.
Outro fator que influencia suas limitações é seu conhecimento, tudo que você sabe sobre você e sobre o mundo a sua volta. Simplesmente, somos reféns do nosso conhecimento.
Voltamos ao exemplo do ganho financeiro. Você acha que chegou ao seu limite de ganhos, e acredita nisso por conta do seu atual conhecimento. Sabe que não vai ganhar mais dinheiro no final do mês, pois já está trabalhando o máximo de horas possíveis e sabe que também não será mais promovido nessa empresa, por conta de um ou outro motivo.
Esse conhecimento que você tem sobre sua vida, lhe da noção de que não será possível aumentar seu rendimento mensal.
Esse conhecimento – de que não é possível ganhar mais dinheiro no mês por conta de X motivos – é um conhecimento limitante. Como disse anteriormente, se você olhar ao seu redor, verá que existem várias pessoas ganhando mais que você.
Portanto, parta sempre do princípio que:
“Se alguém pode, eu também posso.”
“Ah, mas fulano ganha mais porque investe na bolsa… porque abriu o próprio negócio… e eu não sou capaz de fazer isso!”
Se você pensou assim, isso é mais um conhecimento limitante seu. Por que você não pode fazer isso? Lembre-se, parte sempre do princípio “Se alguém pode, eu também posso.”
Aquela pessoa não nasceu sabendo fazer o que ela faz hoje, teve que aprender. E da mesma forma que ela aprendeu você também pode aprender. Da mesma forma que ela ganha X reais a mais que você, você também pode chegar nesse rendimento, desde que, esteja disposto a pagar o preço.
Você está disposto a pagar o preço?
Pagar o preço é estar disposto a passar pelos mesmos desafios que essa pessoa passou para chegar onde está. Para isso é preciso ter fé, acreditar em si mesmo, acreditar que é capaz de conseguir fazer isso, da mesma forma que aquela pessoa conseguiu.
Acredite, se uma pessoa tem mais prosperidade que você em determinada área, foi porque ela tomou decisões diferentes das suas. Porém, da mesma forma que ela conseguiu chegar nesse nível, você também pode chegar, seja na saúde, riqueza, relacionamentos, paz interior, seja qual área for.
Baseado no que foi dito agora, é preciso atualizar o princípio…
“Se alguém pode, eu também posso. Desde que esteja disposto a pagar o preço.”
Não coloque mais limitações na sua vida. Pare com todas as desculpas, como: eu não faço, tenho ou sou isso, por conta desse e desse motivo.
Sim, entendo que os motivos muitas vezes tem base e não são apenas desculpas esfarrapadas. Mas lembre-se, seu conhecimento é um dos fatores que te limita, portanto, mesmo as “desculpas verdadeiras” tem um caráter limitante.
O que você achou deste artigo? Compartilhe sua opinião comigo nos comentários abaixo. E se gostou do artigo, se acha que ele será útil para alguém, compartilhe com essa pessoa.
Este é o sexto post da série de 16 posts sobre prosperidade que me comprometi escrever. Essa série virou um livro chamado Os 7 Pilares da Prosperidade, que está disponível na Amazon por apenas R$7.
>> Clique AQUI para adquirir sua cópia do livro Os 7 Pilares da Prosperidade <<